sábado, 24 fevereiro, 2018
Capa > Inspirações > Com Vídro > Tipos de Miçangas de 2 Furos + Inspirações de Bijuterias
Tipos de Miçangas de 2 Furos + Inspirações de Bijuterias

Tipos de Miçangas de 2 Furos + Inspirações de Bijuterias


Pin It



Tipos de Miçangas de 2 Furos + Inspirações de Bijuterias

Super Duos X Twin Beads:

As miçangas SuperDuo são miçangas de vidro tchecas com dois furos e um formato alongado. Medem aproximadamente 2,5 mm de largura e 5 mm de comprimento.

As Twin Beads, também chamadas de Preciosa Twin Beads, assim como as SuperDuo, são miçangas de vidro tchecas de dois furos com um formato alongado. Também medem aproximadamente 2,5 mm de largura por 5 mm de comprimento.

À primeira vista, as SuperDuo e as Twin podem ser muito parecidas e são mas elas têm uma pequena diferença: A consistência do modelo de cada peça durante a fabricação. Elas costumam ser usadas ​​para os mesmos tipos de projetos de entrelaçamento. Elas também podem ser trabalhadas inclusive no tear usando a técnica dos pontos peyote e até em projetos de Kumihimo. Muitas bijuterias lindíssimas são feitas com essas duas miçangas de dois furos. Muitas artesãs ainda preferem as SuperDuos porque são consideradas mais regulares e, quando unidas em entrelaçamento, elas se encaixam melhor.


O que são as miçangas Tila ou Tila Beads?

As Tila Beads são pequenas miçangas com um formato quadrado que se assemelham a telhas. Elas têm dois orifícios que estão lado a lado (paralelos). As miçangas de Tila são feitas pela Miyuki (Empresa japonesa de produção de miçangas de vidro que concorrem com as Czech que são de fabricação tchecas). Elas foram introduzidas pela primeira vez em 2011, com cores adicionais lançadas no ano seguinte. Como outras contas da marca Miyuki, as miçangas tila são fabricadas com precisão para serem uniformes em tamanho e forma.

As miçangas tila são feitas de vidro e vêm com os mesmos acabamentos que as outras miçangas de vidro feitas pela Miyuki.

Você pode comprar as miçangas tila com acabamento fosco, revestimento AB, acabamento “picasso”, etc. Elas também estão disponíveis em uma grande variedade de cores (109 cores).

As miçangas Tila são consideravelmente maiores do que a maioria das miçangas mais tradicionais. Elas medem 5 mm de largura, 5 mm de altura e 1,9 mm de espessura.

Elas têm furos de 8mm e podem acomodar uma grande variedade de fios.

Em 2014, a marca Miyuki introduziu as miçangas meia-tila ou half-tila. Essas miçangas são apenas a metade do tamanho tila tradicionais e lembram muito as miçangas “Brick” que eu mostro ainda aqui neste post.

 

Half Tila ou Meia Tila


 

Outras miçangas similares às Tila

Tila Beads X CzechMates

Como uma grande concorrente das Miyuki, as Czech Beads também fabricam miçangas similares às Tila.  Elas são parte de uma linha de dois buracos da marca e chamam-se CzechMates. Medindo 6mm por 6mm, as miçangas quadradas de dois buracos CzechMates são ligeiramente maiores em tamanho do que as tila. Outra diferença está nas bordas arredondadas. As miçangas CzechMates estão disponíveis em 238 cores e acabamentos.


Miçangas ZoliDuo

As novas miçangas ZoliDuo são miçangas de vidro no formato de uma lágrima curva (alguns dizem que o aspecto é como uma vírgula) com dois orifícios. Elas medem 5X8mm

As ZoliDuo são feitas com um formato plano em um de seus lados e com o lado oposto apresentando uma leve protuberância na parte superior. Elas podem ser compradas viradas para o lado direito (com a ponta curva para a esquerda) ou esquerdo (ponta curva para a direita). Isso faz com que elas possam se aninhar em um estilo yin / yang.


Miçangas Candy ou Candy Beads

Esse novo modelo de miçangas chamado de Candy Bead, é de fabricação tcheca (Czech).  Elas têm um formato de um pequeno cabochão com 2 orifícios. Têm 8 mm de diâmetro e esse formato super versátil combina muito bem com outras miçangas. Elas podem ser usadas para entrelaçamentos ou bordado com miçangas tranquilamente.


Disc Duo Beads

O DiscDuo pertence à marca Bead Potomac Beads (Americana) e segue as mesmas especificações das Candy com 8 mm de diâmetro. Uma cópia quase perfeita das Candy Beads Tchecas.


Crescent Beads

As Crescent Beads também possuem 2 furos e medem 4x10mm. Elas são feitas de vidro (como todas as outras nesta postagem) em um formato de  lua. Dois orifícios paralelos atravessam o centro dessas miçangas para que você possa adicioná-las a muitos projetos criativos.


Czech Brick Beads ou Miçangas Tijolo Tchecas

Com um claro formato de tijolos, essas miçangas medem 3X6mm. Como todas as outras miçangas já faladas neste post, essas miçangas também têm dois furos, permitindo que você as use de maneiras únicas. Essas lindas pecinhas são comummente usadas como espaçadores ou entremeios na montagem de bijuterias.


=================================================================

É claro que a variedade de miçangas com dois furos não para por aqui. Vou ser breve mas quero mostrar outros modelos incríveis com seus respectivos nomes:

Diamond Duo

Iris DuoLentils Duo ou Lentilhas

Nib-Bit

Two Hole DaggerAva Beads Honey Comb Kite Beads Silky Beads


Considerações finais

Pode ser que você encontre muitos outros modelos online. Mas o mais importante é entender que existem vários modelos de miçangas de dois furos e elas podem pertencer a uma dessas 3 empresas mencionadas neste post: Czech Beads (Tchecas), Miyuky (Japonesas) ou Potomac Beads (Americana). Muitas vezes, como vocês podem ter percebido, elas são bem parecidas mas possuem nomes diferentes exatamente por pertencerem a uma ou outra empresa.

As Tchecas já possuem história e são as mais antigas. O que não diminui em nada a qualidade das Miyuki ou da Potomac Beads. Veja aqui o post onde falo somente sobre as Czech Beads.


Inspirações!

Por BeadesireJewelry no Etsy.com

Por PamsUNIQUEjewelry no Etsy.com

Foto da Capa também por PamsUNIQUEjewelry.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.