Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Dicas da Mari > Dicas para quem quer fazer dinheiro com bijuterias
Dicas para quem quer fazer dinheiro com bijuterias

Dicas para quem quer fazer dinheiro com bijuterias


Pin It



Fazer bijuterias pode dar dinheiro? Artesanato pode gerar uma boa renda extra?

Eu comecei a fazer bijuterias comprando algumas peças baratinhas e copiando modelos bem simples de revistas. Consegui fazer peças interessantes com certa facilidade logo no começo, e até crianças já vi fazendo bijus com bastante criatividade. É por esses e outros motivos que eu acredito que pessoas com tempo e vontade possam realmente aprender e extrair algum dinheiro fazendo bijuterias.
e1
Eu pesquisei na internet e logo encontrei exemplos de pessoas se dando muito bem produzindo e vendendo bijuterias, cabe aí saber onde, no seu espaço, oferecer o produto. Seja em lojas, amigos, no trabalho, escola e o que for.
O preparo:
É claro que a coisa não é comprar os produtos e sair fazendo de qualquer jeito, é preciso uma preparação, saber o mínimo sobre o produto, onde comprar, onde vender, como fazer… informações que este blog vem trazendo para você.
De qualquer maneira, você tem que ter em mãos o material necessário para a fabricação das suas bijuterias.
Comece fazendo modelos simples, ou seja, depois que você já obtiver prática, comece a investir nas cores e diferentes modelos. Se você perceber que tem vocação ou gosta de fazer isso, busque se aperfeiçoar cada vez mais lendo revistas de bijus, fazendo cursos, e é claro, vendo os modelos de passo a passo e idéias novas sempre atualizadas aqui no blog! 🙂
Para a fabricar bijuterias, relaxe e concentre-se. Procure trabalhar um em local apropriado, ou seja, em uma mesa com grande espaço livre e bem iluminado. Uma dica é que você compre kits de ferramentas. Se você tem interesse em ganhar dinheiro e montar o seu negócio com bijuterias, é porque essa arte te dá prazer. Não permita que ela deixe de ser um prazer.
Valorize o seu trabalho mas, nunca se esqueça de que as melhores não se acomodam. As melhores estão sempre renovando ideias, se aperfeiçoando e buscando o máximo de conhecimento em bijuterias, moda e emprendedorismo.
Foto para inspiração:
maxi colar com couro
Espero vê-las todas felizes produzindo e lucrando. Esse é o meu objetivo aqui no blog, ajudar.
Beijokas da Mari.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

9 comentários

  1. Seu trabalho é maravilhoso.
    Eu me interessei pq fui c/ minha filha no SESC e ela tem apenas 03 anos e fez um par de brincos p/ mim e sozinha 9 bem tinha la uma orientadora mas ela msm colocou nos arames tudo sozinha ) bem eu pretendo fazr pq gosto e vi uma oportunidade de trabalhar a concentração da minha filha e um relaxamento p/ mim tb.
    So que eu necessito da lista de materiais que vou precisar comprar.
    Por favor se vc puder me ajudar vou ficar muito grata.
    Meu nome é viviane meu e-mail é viviane.lagos@hotmail.com
    Obrigada e tenha uma semana abençoada.

  2. Adoro seu blog.
    parabéns!
    muito lindo
    sucesso…
    comesei a pouco tempo a fazer biju,pesquisei na net e escontrei seu blog, me ajudou muito.
    Obrigada.
    bjão
    Kamila sc

  3. Oi,adoro seu blog!!!
    Pra mim começar a fazer biju,qual ferramenta necessária o seja a básica,pq eu estou começando agora..
    OBG
    E QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇÕANDO,PQ VC E UMA ABENÇOADA PRO DEUS…
    Bjus
    Jully

  4. tenho 2 problemascom as minhas bijus: as argolinhas de 4mm que eu compro (são de latão com banho dourado ou banho de níquel, pelo menos dizem que é…) oxidam e ficam avermelhadas (na cor do latão, eu acho). O que eu faço? Tenho que comprar de um outro material? Gostaria de continuar trabalhando com peças douradas!
    Meu outro problema é que essas argolinhas de 4mm abrem com muita facilidade e minhas clientes acabam reclamando que arrebentaram. Existe outro tipo de argolinhas menos flexível e que dê pra eu trabalhar? O que posso fazer nesse caso, pois não gostaria de precisar usar maçarico!
    Obrigada pela atenção!
    beijos,
    Sol

  5. Boa tarde, sou de Porto Alegre/RS, interesso-me por artesanato, de todo o tipo, a agora por biju. Gostaria de orientação: já comprei os alicates, sabe me dizer onde posso encontrara sementes para bijus aqui em Porto Alegre? Tu me permite seguir algumas de tuas idéias?

    Obrigada
    Barbara Prado
    bprado.blogspot.com
    cafecomhistoria.zip.net

  6. olá, amei o seu blog .
    quando começei a ver não parei mais.
    já tenho muito tempo fazendo biju de 9 aos 12 anos, amo fazer isso.
    se eu for fazer que profissão serei.

  7. Seu Blog é maravilhoso !!!! Você está de parabéns….nossa…cada coisa linda, e os esclarecimentos muito claros.
    Boa Sorte sempre !
    Lenirce Alcantara
    pamdda@gmail.com

  8. Gostei muito de suas palavras. Comecei a fazer bijuterias por não encontrar no mercado o que gostava e me apaixonei. Fazia para mim e as pessoas gostaram e comecei a vender. Estou pesquisando agora para criar um blog e mostrar minhas criações e também para vender. Espero que dê certo, ainda mais com suas dicas. Um super beijo!!!!
    Sonia
    soniarmopedreiro@ig.com.br

  9. Olá!! Adorei su blog, estou aprendendo a fazer bijuterias e confecções de roupas. Estou começando num curso agora, mas durante pesquisas na internet achei seu blog e concerteza esta me ajudando muito. Estou segundo suas dicas!!!
    Bjss e Parabéns