sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Estilos > Épico > Bizantino > Vamos aprender a fazer uma corrente bizantina?
Vamos aprender a fazer uma corrente bizantina?

Vamos aprender a fazer uma corrente bizantina?


Pin It



Vamos aprender a fazer uma corrente bizantina? Depois de seguir este passo a passo de corrente bizantina, você vai ver quanta biju legal e modelos difrentes serão possíveis de criar. Este conjuntinho de brincos e pulseira da imagem abaixo foi todo feito com este modelo de corrente bizantina que você vai aprender agorinha mesmo.
Como já vimos antes no link “Bijuteria e moda bizantina”, essas bijus são feitas com a junção de várias argolinhas nos mais variados encaixes. Então, para a produção dessa corrente, você vai precisar de muitas argolinhas, de preferência aquelas de melhor qualidade e que também sejam mais firmes.
Perceba que a corrente é feita trabalhando sempre com duas argolinhas por vez e cada dupla tem sua cor demarcada com pontinhos de cores diferentes para ajudá-los na montagem.
Obs: O número 7 do passo a passo mostra como a corrente deve ficar vendo-a de dois ângulos.Na figura abaixo, o círculo vermelho mostra exatamente até aonde o passo a passo mostra. Para fazer correntes maiores, basta repetir todos os passos novamente até atingir um tamanho de corrente desejado.

Veja agora um colar feito com essa mesma corrente que você acabou de aprender a fazer.
Veja também mais modelos diferentes de correntes feitas com elos ou argolinhas.

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

5 comentários

  1. Oi, Mari
    Primeiramente seu site foi um achado pra mim!! Muita coisa boa para quem quer entrar nesse ramo ou para quem gosta de bijou… Comecei a fazer umas peças a alguns meses e tenho acompanhado seu site pra ver tendências e novas tecnicas..
    Moro bem próximo ao paraíso das arteiras de plantão, a 25 de março e conheço bem por lá. Na ladeira Porto Geral, 106 existem muitas lojas de peças para montagem de biju… vale dar uma olhada primeiro antes de comprar pq tem uma diferença razoável entre uma loja e outra!! (ps: não usem o elevador!! ele é muito velho e já vi muita gente ficar presa lá…rs)
    Existem outros lugares, mas esse é o melhor em relação a preço, a achar td num mesmo lugar e atendimento tbem! beijo!! Sucesso

    Lua
    http://www.flickr.com/photos/artedelua
    Depois dê um pulo lá pra ver minhas peças!!

  2. OLÁ MINHA QUERIDA! PARABÉNS! VOCE É D+! COMPARTILHAR O QUE VC. COMPARTILHA É FRUTO DE UMA DEDICAÇÃO AO PRÓXIMO, ESQUECENDO O EGOÍSMO, PROMOVENDO A AMIZADE, O AMOR E A PAZ PORQUE NESTA VIDA, SÓ GANHAMOS QUANDO A HUMILDADE PREVALECE, E VC. MINHA LINDA, COM ESSA BELEZA POR DENTRO E POR FORA, DEVE SER MUITO ABENÇOADA POR DEUS, E EU DESEJO QUE VC. TENHA UMA ÓTIMA PÁSCOA JUNTO DOS SEUS E QUE CONTINUE ASSIM COMO VC. É, SEMPRE COM AS BENÇÃOS DO PAI MAIOR. GRATA POR VC. EXISTIR. BJKS

  3. CARAMBA! ESQUECI DE DIZER QUE ESSAS CORRENTES SÃO MARAVILHAS, EU NUNCA TINHA VISTA ALGO PARECIDO. E PODE CRER QUE VOU TENTAR FAZER!

  4. Oi Mari!!!!
    Adoro o seu site,comecei com essa arte e agora estou apaixonada.Aprendo sempre coisas novas por aqui!!!!
    Achei alguns fios de aço e outros materiais nos sites:www.biju.com.br e no http://www.pecalandiabijoux.com.br,dá para comprar pelo site.Como moro aqui no RJ,fica mais fácil,acredito que essas lojas ficam em SP,ali naquela maravilha que é a 25 de Março.Tá dada a dica!!!
    Bjsss!!!!

  5. Descobri o seu blog por casualidade e estou adorar.
    Não faço bijuteria mas gosto de aprender e de ver, quem sabe se não tento?
    Você é muito generosa por partilhar o seu saber.
    Bjs
    Helena