Pin It
Tweet




Pin It
Tweet



sábado, 9 julho, 2016
Capa > Inspirações > Vamos fazer mais um tour? Modelos de bijuterias que estão em alta pelas ruas de Cabo Frio/RJ.

Vamos fazer mais um tour? Modelos de bijuterias que estão em alta pelas ruas de Cabo Frio/RJ.


Pin It



Fiquei viciada em chegar em um lugar diferente e começar a pesquisar sobre o que está rolando em termos de bijuterias no local. Desta vez estou em Cabo Frio. Cidade no norte litoral do interior do Estado do Rio de Janeiro. Apesar de ser carioca e ter nascido na Capital, passei boa parte da minha vida em Cabo Frio até me mudar para Nova York no início de 2006. Quero hoje poder mostrar para as meninas de Portugal e de outros lugares do Brasil, como andam as bijuterias desta bela cidade. Acompanhem comigo.
Esta é Cabo Frio. Cidade de belas praias, pessoas bonitas, Universidades, confecções de biquini, roupas de ginástica e muito artesanato. Apesar de ter sido bem rústica por boa parte do tempo em que vivi aqui, Cabo Frio se tornou mais movimentada, com ares de cidade grande em alguns pontos, dada a uma explosão de crescimento que eu mal pude acompanhar. Mas ainda sim, você pode ver pontos fofos como a antiga vila de pescadores no bairro da Passagem e construções bonitas e antigas pelo bairro do Portinho e Palmeiras. Sinto que cada vez mais as pessoas estão preferindo um lugar menor para viver e que possa proporcionar mais qualidade de vida, como Cabo Frio, do que a insegurança oferecida pelas grandes cidades.
Mas, indo ao que interessa, vou mostrar fotos que eu tirei de várias vitrines pelas ruas dessa querida cidade. Você vai ver peças de dar vontade de voar em cima!
Nas imagens vocês podem observar que os Maxi Colares realmente reinam por esta cidade. Acredito que eles estejam reinando não só por aqui mas por todo o Brasil e outros lugares do mundo. Essa moda se espalhou de forma incrível! Afinal, os Maxi colares podem ser peças lindíssimas.
Percebi que o dourado está incrivelmente em alta. São vitrines e vitrines explorando não só o dourado nos acessórios mas também nas roupas e sapatos. Um luxo!
O pulseirismo chegou por aqui com tudo também. Principalmente as artesanais feitas com fios e correntes de strass. A grande regra do pulseirismo é misturar várias pulseiras ao mesmo tempo, independentemente das cores, modelos e estilos. O importante é criar uma harmonia entre elas.
Vocês lembram da viagem para Silver City que eu postei aqui? A mesma linha que encontrei em uma loja por lá, encontrei por aqui e já transformada em colar. Essa é uma linha muito fofa porque tem detalhes que lembram miçangas tornando-as perfeitas para a montagem de bijuterias. Esses colares feitos com essas linhas são iguais àqueles colares feitos com trapilho. A mesmíssima coisa.

Também vi muitos colares de pedras e cabochões não muito artesanais.

A tendência desses colares muito coloridos, faz em parte a minha cabeça. Sou mais chegada a peças menos vibrantes. Mas, se com cores vibrantes, que sejam mais delicadas.

Como eu disse antes, o dourado está borbulhando pelas vitrines de Cabo Frio. As correntes são, em grande parte, o motivo de tanto dourado.

Correntes penduradas com pedras ou sem pedras, são um “must” por aqui.

Perceberam como o azul turquesa também não deu trégua? Mas, tudo bem! Quem não gosta de azul turquesa?
As cores neon para bijuterias vieram enfeitar muitas vitrines também. Percebam no colar rosa à direita que é igual ao usado pela Luana Piovani na novela Guerra dos Sexos.

E vi muito mais Maxi Colares do que as fotos estão mostrando.

Alguns Maxi colares artesanais estão enfeitando até lojas de jóias por aqui.
Essa foto ficou péssima mas insisti em postá-la porque achei esse Maxi Colar a cara da tendência primavera/verão.
Outra tendência por aqui, é investir nas peças que são normalmente utilizadas na montagem de maxi colares, agora, no embelezamento de sandálias e sapatilhas. Amei a idéia!
Lojas: Thelma, Lual, Pátria Amada e Joana.
Continuando o nosso tour, mostro um pouco mais de Cabo Frio.

Boulevard Canal

Shopping aberto da Gamboa. Onde fica a famosa “Rua dos biquinis.

A grande duna na praia do Forte.

Cruzeiros na praia do Forte

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.