sexta-feira, 8 julho, 2016
Capa > Técnicas > Arames > Conheça o The Coiling Gizmo
Conheça o The Coiling Gizmo

Conheça o The Coiling Gizmo


Pin It



Conheça o The Coiling Gizmo: O “The Coiling Gizmo” é uma ferramenta essencial para alguns tipos de trabalhos de bijuterias feitas com arame ou fios copper (fios de cobre especiais para a montagem de bijuterias)Eu já tinha comentado antes sobre esse kit aqui no blog, e algumas pessoas se interessaram bastante pelo produto. Infelizmente não posso garantir-lhes que ele já seja vendido no Brasil mas, uma dica que eu eu sempre dou e que serve também para este caso, é que vocês mesmas criem as suas próprias ferramentas. Chamem um marceneiro, carpinteiro, ferreiro, desenhem o produto pra eles e pronto! Parece fácil e é fácil mesmo. Normalmente essas ferramentas para a montagem de bijuterias são coisas tão simples que dão até raiva de pensar sobre o por quê de ainda não termos uma ajuda dessas em mãos.
A peça abaixo é umpingente de fio copper feito pela Tangocatgems.

A caixa da ferramenta:
Ele produz peças como essas da foto abaixo entre outras. Tudo vai depender da criatividade da pessoa que o está utilizando.

Aqui vai um pequeno passo a passo de como utilizar essa peça oferecido pela Craftypod:

Para começar, é legal usar arame ou fio de aço nas espessuras de 24 e 26 gauge ,respectivamente 0.51 e 0.40 milímetros. Usar fios coloridos, além dos prateados, também é uma dica legal.

O Gizmo é uma ferramenta fácil de se usar. Ele é uma base de metal que deve ser aparafusada à uma mesa, onde se queira trabalhar. Enrole o fio na maçaneta de metal como demonstrado na imagem acima. Você deve fazer uma espiral.
Essa espiral pode ser transformada e a partir dela, outras coisas serem criadas, como por exemplo, uma espiral feita de espiral.

Fica super interessante se usada como entremeios ou miçangas em colares, brincos, pulseiras e etc.

Lembrando as nossas peças no “estilo freeform” ou “forma livre”, essas espirais podem virar miçangas com desenhos completamente aleatóreos e de acordo com a criatividade do criador.
Você pode ainda adicionar miçangas ao fio e criar uma linda miçanga de miçangas em espiral! Nossa… profundo isso…vou até repetir: Miçanga de miçangas em espiral! rsrsrsrs…

Mais idéias de bijuterias feitas com a ajuda do The Coiling Gizmo:

Sobre MarianaEspindola

Formada em Direito, é Empresária, Escritora e Blogueira.

7 comentários

  1. Amei… estou adorando brincar com arames e essa é mais uma ferramenta que vou improvisar por aqui…

    Tks tks

    []s
    Jô Negretti Bijoux

  2. Bacana esse arame enroladinho…Adorei a maneira de fazer…ficou fácil e a biju fica diferente…

  3. Orra vc adora intigar a gente né
    só vem com coisa dificil hehe
    bjs

  4. OLÁ QUERIDA MARIANA! TO AQUI DE NOVO, OLHANDO A NOVA POSTAGEM E ACHEI MUITO INTERESSANTE ESSA PEÇA PRÁ FAZER ESSE TIPO DE TRABALHO. ACHO QUE AINDA NÃO TEMOS NO BRASIL PRÁ COMPRAR, SÓ MANDANDO FAZER, O QUE NÃO É DIFICIL. VOU PROCURAR. BJKS NO CORAÇÃO!

  5. Oi Mariana,
    Que negócio bacana! Acho que não é dificil encontrar alguém que faça isso… afinal, não é tão complicado.
    Adorei tudo por aqui, estou levando o link.
    Bjs,
    Giovana

  6. Oi Mariana,
    Olha eu de novo, rsrsrs
    Não é que eu consegui… meu cunhado fez um aparelhinho desses pra mim. Quando tiver um tempinho vou postar a foto no meu Blog. Agora estou em busca do arame. Você sabe se aquele araminho que se usa para trabalhar com meias de seda serve? Aqui na minha cidade foi a unica coisa que consegui, mas estou com medo que enferruge.
    Se puder me dar essa informação ficarei grata.
    Bjs,
    Giovana

  7. Ola Mariana, adorei o Blog, mais fiquei sem saber onde comprar os fios de aço inox, pois trabalho com Biscuit e pa algumas esculturas eu necessito desses arames e não consigo encontrar em Belém do Pará e como estou indo para SP, gostaria de saber onde comprar e quais são as numerações ou mesmo se vc tiver um bom site de venda me passe por favor.
    muito obrigada
    beijosss
    Silvia Só Biscuit